MS EXCEL APLICADO TABELA DINAMICA


MS-EXCEL APLICADO A TABELA DINÂMICA

OBJETIVO:
Neste treinamento, o participante aprenderá a criar o layout de relatório para cada situação e formatá-lo de forma rápida. Uso das opções avançadas dessa ferramenta, como por exemplo: totalizadores múltiplos; segmentação de dados; exibição de grupos; criação de campos uso de múltiplos filtros; criação de sumários, condensar datas em meses, trimestrais ou anos; criar gráficos automáticos e, ainda, converter o relatório final em uma página em HTML.

A QUEM SE DESTINA:
A Profissionais de qualquer área que já utilizam o Excel e que necessitam conhecimento aprimorado da ferramenta TABELA DINÂMICA para facilitar a extração, organização e conversão de grandes volumes de dados em relatório gerenciais sintetizados.

CARGA HORÁRIA: 8hs/aula

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Os cuidados com a preparação da base de dados
• Os pré-requisitos da base de dados para melhor uso da Tabela Dinâmica.
• O risco de células mescladas e fórmulas atreladas à lista.
• Como melhor estruturar informações na lista.
• Os limites de campos e itens de uma Tabela Dinâmica.
Criando o Relatório com Tabela Dinâmica
• Escolhendo a base de dados e definindo o melhor layout.
• Adicionando os campos para os rótulos de linha, coluna, página e valores.
• Criando uma tabela com campos e subcampos.
• Filtrando os itens de um campo da tabela.
• Definindo dois ou mais campos de filtro.
• Os cuidados ao escolher o campo para a área de valores.
• Atualizando ou alterando a fonte de dados da tabela.
As Opções para Apresentação de Cálculos na Tabela
• Criando campos e itens calculados para o relatório.
• Alterando ou adicionando novos resultados.
• Agrupando e somando itens do mesmo campo.
• Adicionando dois ou mais resultados, como por exemplo: soma, média e contagem e registros.
• Criando novos campos cálculos com fórmulas.
• Gerando comparativos percentuais automáticos entre colunas e linhas do relatório.
• Ativando ou desativando linhas e colunas de resultado.

Recursos de Formatação e Design para a Tabela

• Criando a sua própria formatação para o relatório.
• Utilizando os estilos de formatação pré-existentes.
• Escolhendo entre os layouts: Compacto, Estrutura de Tópicos ou Tabela.
• Utilizando o recurso de replicação de itens do relatório.

Gerando Gráficos Dinâmicos

• Criando automaticamente um gráfico dinâmico a partir do relatório.
• As opções e formatações de gráfico dinâmico.
• Os cuidados e requisitos parar gerar o gráfico.

Outros recursos importantes da Ferramenta

• Como agrupar datas em Meses, Trimestres e Anos.
• O uso do novo recurso de segmentação de dados.
• Ordenar de forma crescente ou decrescente campos do relatório.
• Converter o relatório gerado em Página Web, facilitando assim a divulgação das informações, e evitando que acessem a base de dados.
• Criando e vinculando o relatório a uma base de dados externa.
• Aplicando o recurso Análise de Dados sobre o relatórios gerado.
• A utilidade da função INFODADOSTABELADINÂMICA.

Dicas importantes da ferramenta

• Substituindo as células vazias da Tabela Dinâmica.
• Corrigindo automaticamente valores de erros no relatório
• Evitando a perda da formação quando se atualiza a relatório.
• Mesclando os títulos e células da relatório.
• Quebrando o vínculo do relatório com a fonte de dados.
• Personalizar os nomes dos campos e colunas do relatório.
• Fazendo o realinhamento da ordem dos campos.

Gostaria de se tornar um excelente profissional?

Entre em contato conosco e solicite já a sua matrícula! SHering & MA Sales Consultoria, Cursos e Treinamentos Empresarial!

Fone (11) 2408-5315 / 93747-2610Watzap
contato@shering.com.br

Entre em contato conosco, e tenha orgulho de ser nosso aluno!

O Shering Consultoria, Cursos e Treinamentos Empresarial possui o método mais avançado de formação profissional na área empresarial, capacitando você com excelência para o mercado de trabalho.