Gestão em Compras


GESTÃO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES. “UM ENFOQUE PROATIVO E ESTRATÉGICO.”


OBJETIVO:
Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função “compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.
Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais.

PÚBLICO ALVO:
Aos profissionais da Indústria, Varejo e Serviços, que já atuam na área e buscam reciclarem conceitos.
Metodologia
Motivação Em um cenário competitivo, saber o que, quanto, quando e como comprar é condição essencial, portanto, entender o desenvolvimento da atividade Compras, que passou de uma função independente a uma função integrada é de fundamental importância
É aceito que uma competência-chave do profissional de compras é a sua habilidade de negociação, portanto, Devemos aprender a negociar. Negociação não é um DOM NATURAL, é ARTE que se APRENDE, PRATICA e APERFEIÇOA.

CARGA HORÁRIA: 8hs/aula

PROGRAMA:

MÓDULO I – GESTÃO DE COMPRAS

1) Introdução
Conceito de Cadeia de Suprimentos
A Importância do Sub Sistema “Suprimentos” na Logística Integrada
Objetivo de Compras
Compras como Função Estratégica.
Função, Perfil e Desafios do Comprador Moderno.

2) O Ciclo e Processo na Aquisição de Recursos Materiais.

Requisição de Compras .
Processo de Tomada de Preços. (Seleção e Justificativa para escolha de Fornecedores)
Procedimentos e Cuidados nas alterações das Requisições e Pedidos de Compras

3) Desenvolvimento de Fornecedores

Qualificação e Avaliação (Atributos de um bom fornecedor)

4) Aquisição de Recursos Patrimoniais e Serviços.

Tipos de Contratos

5) Gestão de Compras

Comprar x Fabricar ou Arrendamento Mercantil
Lote Econômico de Compra
Analise ABC
Modelo de Reposição Contínua e Periódica - Ponto de Pedido - Estoque de Segurança;

6) Lucratividade em Compras

Impacto no fluxo de caixa. (Prazo Médio de Pagamento)

módulo II – nEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES
“Vencedores” não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.

7) Negociação em Compras

Conceito de Negociação
Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações
As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle)

8) TIPOS E CARACTERÍSTICAS DA NEGOCIAÇÃO

Competitiva (Ganha-Perde)– Cooperativa (Ganha-Ganha) – P/telefone
Habilidades e Perfil dos Negociadores

9) ÉTICA EM COMPRAS

Conduta Ética - Políticas Visando o Comportamento Ético - Os 12 Padrões de Práticas Éticas

10) Soluções Tecnológicas aplicadas a suprimentos

11) INDICADORES DE PERFORMANCE (KPI’S)
Departamento de Compras e Individual por Comprador
Relacionamento entre Fornecedor x Empresa.

12) LEVANTAMENTO DO PERFIL NEGOCIAL

Auto Avaliação da Condição de Negociador

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